
Dermatologia clínica
Saiba um pouco mais das principais doenças e condições tratadas.

ACNE

Doença inflamatória da pele, que causa cravos e espinhas em adolescentes e adultos, com grande influencia na autoestima e potencial de formação de cicatrizes. O tratamento depende da extensão das lesões e é realizado com medicamentos em cremes, comprimidos, além de procedimentos e uma rotina de skincare personalizada.
ROSÁCEA

Dermatose que causa vermelhidão, ardência, queimação, precipitada por fatores como estresse, mudança de temperatura, calor, entre outros. O tratamento vai desde uma rotina de skincare adequada até medicamentos tópicos ou orais, como antibióticos.
MELASMA

Manchas escurecidas na pele, causada por diversos fatores como alteracões hormonais, exposição solar e genética. Causa grande impacto nos portadores. Clareadores, antixoxidantes tópicos e orais, além de procedimentos como laser, peeling e microagulhamento, são tratamentos possíveis.
PSORÍASE

Doença inflamatória, imune que causa placas avermelhadas com descamação no corpo e no couro cabeludo, com repercussões sistémicas em alguns casos, principalmente nas articulações causando artrite. O tratamento é amplo, com controle de comorbidades, medicamentos em creme, comprimidos, até medicamentos injetáveis.
QUEDA DE CABELO

Em algumas situações a queda de cabelo anormal causa grande impacto na autoestima. Ela deve ser avaliada com exame físico e em alguns casos laboratoriais, para se investigar a causa. Eflúvio telógeno, alopecia androgenética, alopecia areata, são algumas das causas, com tratamentos diferentes para cada uma delas.
DERMATITE ATÓPICA

Podendo afetar crianças e adultos, a dermatite atópica se caracteriza por uma pele seca, com placas em regiões de dobre e muita coceira, atrapalhando as atividades usuais do paciente. O tratamento deve priorizar a hidratação e cuidados com a pele, além de medicamentos em creme e orais.